HOSPEDADO NA TASK -
HOSPEDAGEM DE SITE
E-MAIL PROFISSIONAL
REGISTRO DE DOMÍNIOS
SERVIDOR VIRTUAL
HOSPEDAGEM DE SERVIDOR


"Médico utiliza Terapia de Som com Tigelas Tibetanas,
no tratamento de câncer e outras doenças.”

"A seguir, uma entrevista fascinante com o Dr. Mitchell Gaynor, um oncologista líder que tem sido pioneiro em novas estratégias para o tratamento e prevenção do câncer. O Dr. Gaynor, autor do livro "Sons que Curam", usa ativamente o som em sua prática de oncologia integrativa. cura, equilíbrio e restauração interior.”

"Comecei a trabalhar com as tigelas com os meus pacientes e os resultados foram fenomenais. Pessoas que estavam lidando com muito medo e muita preocupação foram capazes de entrar em sua própria harmonia interior. Isso é algo que todos nós temos, mas a maioria de nós não sabe que existe".

O texto completo continua... Artigo científico
O texto completo continua (em inglês)... Artigo científico

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"The Art of Crystal Bowls for Meditation,
Healing, Balance, and Restoration.”

"A arte das tigelas de cristal para a meditação,
cura, equilíbrio e restauração interior.”

As tigelas de cristal têm sido usadas em modalidades de cura desde a década de 1980. Desde então, eles se tornaram um veículo de enorme potencial para aqueles que trabalham com sons em tecnologias antigas e novas de cura. Bem como as tigelas tibetanas antigas, as tigelas de cristal podem ser usadas como ferramentas de som. Acoplar a consciência e a intenção em seu uso pode demonstrar aumentar sua eficácia. Ouvindo simplesmente o tom rico, puro e vibrante de uma tigela, a maioria dos receptores de som encontrá-los profundamente relaxante, rejuvenescimento, até mesmo mexendo de emoções profundas e estados de bem-estar. Ao utilizar técnicas de conscientização, um praticante pode orientar o receptor em estados de clareza, equilíbrio de centros energéticos (chakras) e muito mais. Elas podem ser usadas para transportar o receptor em estados meditativos profundos, até viagens xamânicas para outros estados dimensionais, ou reinos de sabedoria e compreensão.


O texto completo continua... Artigo científico
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




DOPAMINA: A MOLÉCULA DA MOTIVAÇÃO.
AUMENTE SUA DOPAMINA COM MEDITAÇÃO.

Ela, a DOPAMINA, aumenta o nosso direcionamento, foco e concentração. Nos permite planejar com antecedência e resistir aos impulsos, para que possamos alcançar nossos objetivos. Nos dá a sensação do “Eu fiz isso!” Quando realizamos o que nos propusemos a fazer. Faz-nos competitivos e proporciona a emoção da “caçada” em todos os aspectos da vida – negócios, conhecimentos, esportes, amor… A dopamina é responsável pelo nosso sistema de prazer e recompensa. Ela nos permite ter sentimentos de prazer, felicidade e até mesmo, euforia. Mas pouca dopamina pode deixar-nos fora de foco, desmotivados, apáticos e até mesmo deprimidos. A relação dopamina e depressão, dopamina e esquizofrenia, dopamina e condições mentais, dopamina e epilepsia, dopamina e autismo, selegilina e Parkinson podem ter deficiência de dopamina.
A dopamina é nossa “molécula da motivação. Para aumentar a dopamina existem algumas maneiras saudáveis, incluem comer os alimentos certos, suplementos para aumentar a dopamina, exercício físico e meditação. Você vai se sentir mais vivo, focado, produtivo e motivado.

AUMENTE A DOPAMINA COM MEDITAÇÃO
Os benefícios da meditação têm sido comprovados em mais de 1.000 estudos. Meditadores regulares experimentam elevada capacidade de aprender, aumento da criatividade e relaxamento profundo. Tem sido demonstrado que a meditação aumenta a dopamina, melhorando o foco e a concentração.

Atividades meditativas aumentam a dopamina, afastam a depressão e protegem contra o envelhecimento do cérebro.

Fonte: Dr. Roberto F. do Amaral Neto
Maio, 2016


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




"Meditação no trabalho garante qualidade de vida aos profissionais e colaboradores”

A Kasa Viva informa que atende modalidades e vivências de meditação, Mindfulness (práticas de saúde para mente) junto a tecnologia dos instrumentos sonoros de cristal e metal para empresas. São diversos benefícios, nos consulte.

Leiam abaixo a entrevista com o psicólogo João Andrada.
Melhoria do bem-estar e da qualidade de vida dos profissionais. Cada vez mais, as empresas, interessadas em reter seus melhores talentos, vêm trazendo, além de vantagens financeiras, outros atrativos aos seus funcionários, como forma de melhorar a produtividade e a satisfação interna. É justamente neste campo que atua o trabalho de meditação e o desenvolvimento de energia, que já tem sido implantado por diversas companhias. João Andrada, psicólogo que atua na área há dez anos, esclareceu que a prática da meditação e o desenvolvimento da energia dão às pessoas a possibilidade de atingir o melhor de si. “Meditar proporciona uma redução no nível do estresse, diminuição dos conflitos emocionais e das atitudes mentais prejudiciais, maior poder de focalização e de análise de situações, maior capacidade de auto-avaliação e de percepção das competências e talentos.” O psicólogo também explica que este tipo de atividade cria um ambiente favorável ao convívio, à reflexão e ao conhecimento de si mesmo, além de trazer qualidade de vida. Acompanhe abaixo os principais trechos dessa entrevista.

Empregos.com.br – Há quanto tempo você vem desenvolvendo o trabalho de meditação nas empresas?
João Andrada – Essa é uma prática com a qual estou pessoalmente envolvido há mais de dez anos. Comecei a utilizá-la no consultório, como uma forma de tratamento, já que ela tem grande alcance emocional e mental, ajudando as pessoas a encontrarem mais estabilidade psicológica. Observo que o trabalho gera muito estresse nas pessoas. É o local em que passam a maior parte do seu tempo útil. Achei apropriado, então, estender a prática da meditação e desenvolvimento da energia às empresas, possibilitando assim o acesso às pessoas que de outra maneira não o fariam, por falta de tempo, de informação, de estímulo.

Empregos.com.br – Qual a importância da meditação para os funcionários?
Andrada – As empresas estão pouco a pouco percebendo que o seu maior patrimônio são as pessoas. Então é preciso investir nelas para que haja crescimento contínuo. A meditação proporciona o relaxamento entre os funcionários. Eles irão perder alguns minutos do dia refletindo sobre seus valores. Após uma sessão de meditação, as pessoas ficam mais concentradas no serviço, menos ansiosas, relaxadas e passam a trabalhar com mais vontade e entusiasmo. É uma forma de auto-conhecimento, e através deste trabalho, as pessoas passam a descobrir se estão felizes com aquilo que fazem e qual a forma de melhorar seus rendimentos. Como consequência, a empresa ganha na produtividade.

Empregos.com.br – De que forma a meditação pode ser feita nas empresas?
Andrada – Os trabalhos são realizados em grupo, geralmente de 20 pessoas. Reúno todas em uma sala, de preferência que tenha cadeiras confortáveis e algum aparelho de som. As luzes devem ser de baixa iluminação para que o ambiente fique mais propício para a atividade. Mas isto não quer dizer que as sessões devam ocorrer praticamente nessas condições. A meditação pode ser feita em qualquer lugar. Basta concentração e vontade de relaxar. Vale lembrar que as sessões não se tratam de dinâmica de grupo ou de convivência. É uma prática que possibilita às pessoas resolver conflitos emocionais e mudar atitudes mentais, ficar menos dependente do mundo das aparências e submetido a frustrações. O trabalho é realizado em grupos de tamanho variável, com o orientador, em encontros semanais. As pessoas podem e devem praticar os exercícios no seu dia-a-dia, em suas casas ou mesmo na empresa. Para isso não é necessário muito tempo.

Empregos.com.br – Quais são as atividades desenvolvidas durante a meditação?
Andrada – Podemos desenvolver vários tipos de atividades, mas costumo trabalhar com exercícios de visualização. Peço às pessoas que se imaginem em um lugar calmo, que tenha cores que as façam sentir-se tranqüilas. Depois, trabalho com a circulação de energia pelo corpo e com a auto-estima. A meditação também ensina as pessoas a respirarem corretamente. Todos os trabalhos devem ser contínuos, e, se possível, realizados diariamente. Se a empresa propicia a atividade uma vez por semana, nos demais dias o certo seria trabalhar em casa. Assim você terá mais chances de se auto-conhecer.

Empregos.com.br – Quais são os objetivos das empresas ao buscarem esse serviço?
Andrada – Poucas empresas têm uma linha de trabalho nesse sentido, apesar de quase todas estarem atentas, por seus profissionais de RH, a necessidade de mudanças e de implantação de programas de qualidade no trabalho. Na realidade, existem algumas linhas de trabalho de meditação que já foram experimentadas, mas que por dependerem do esforço de cada um de praticar após o “curso” ser dado, caíram no esquecimento. O trabalho de meditação e desenvolvimento da energia apresenta ótimos resultados – que as próprias pessoas são capazes de perceber – mas precisa ser consecutivo e com compromisso de todas as partes. Não deve-se esquecer que esse trabalho está diretamente ligado à saúde e eu gostaria que as empresas dessem mais atenção à ele.
Fonte: empregos.com.br





"Uma das buscas é o auto-conhecimento”

Dentro e no meio deste processo surgem as "experiências do ser".
As experiências obtemos quando estamos imersos e envolvidos com o nosso presente, nosso propoósito e com a nossa singularidade.
Não procrastine suas experiências > Seja disciplinado consigo sem perder a ternura, o carinho e a presença.
Marcelo Gutierrez.

Abaixo, uma lição do filme 'Isso Existe', Prem Baba.
Filme no YouTube