HOSPEDADO NA TASK -
HOSPEDAGEM DE SITE
E-MAIL PROFISSIONAL
REGISTRO DE DOMÍNIOS
SERVIDOR VIRTUAL
HOSPEDAGEM DE SERVIDOR




Tigela de Cristal de Quartzo e seu universo

Abaixo, seguem informações, origem, curiosidades, estudos e resultados sobre o que compõe esta Medicina Integrativa.




Cristal de Quartzo

Os cristais de quartzo têm sido utilizados por milhares de anos para o objetivo de cura, para influenciar o curso da vida e como amplificador de energias.
O poder da palavra “Cristal” vem do grego KRYSTALOS e os povos gregos acreditavam que este mineral era a luz cósmica congelada vindo de Olimpo, residência dos Deuses para a Terra. Ainda, consideravam que era o terceiro olho da Terra; já para os Romanos, utilizavam os cristais para rituais de captação de energia do cosmos.
O cristal é a combinação molecular perfeito e eletromagnético de alta frequência para alterar energias e vibrações voltada para os aspectos curativos, por exemplo aqui, nas propostas de medicina integrativa da nossa Kasa.
Nossos corpos também tem uma estrutura cristalina. Quando se trabalha com os cristais, pode haver efeitos profundos sobre os órgãos, tecidos e células, bem como o sistema circulatório, nervoso, endócrino, metabólico, rins, glândula pineal, entre outros.

Mais informações sobre cristal:
http://www.somdecristal.com.br/quartzo-estrutura-geometria/#more-7694






Histórico sobre a Tigela de Cristal de Quartzo

As tigelas nasceram no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos, na década de 80 para fins terapêuticos, práticas meditativas e de conexão interior. Tem uma configuração mais de 99% de pureza e suportam temperaturas até 1400 graus.

Mais informações sobre a história da tigela de cristal:
http://www.somdecristal.com.br/tigelas-de-cristal/introducao/
http://www.somdecristal.com.br/artigo-introducao-tigelas-de-cristal-de-quartzo/




Tigelas de Cristal de Quartzo no Brasil

As tigelas de Cristal de Quartzo e suas terapias sonoras no Brasil estão inseridas relativamente pouco tempo no território, mas já com um forte reconhecimento e abraçado pela medicina integrativa. Reconhecimento disso são as práticas e estudos dentro do HSPM (Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo-SP).
As primeiras tigelas foram tocadas em 2008, posteriormente começaram a serem comercializadas em 2010 pelo Som de Cristal situado em Itapecerica da Serra-SP e a terapia de harmonização começou a ser atividade em 2013 por Luiz Pontes e Rita Pontes.




Pioneiros Americanos e outros com as Tigelas de Cristal de Quartzo

>>>Dr. Mitchell L. Gaylor, o Som pela cura!
Oncologista Dr. Mitchell L. Gaylor revela, comprova a eficácia e positividade das tigelas nos processos terapéuticos em seus pacientes, assim surgindo maravilhosos resultados e protocolos de trabalhos em paralelo com a medicina tradicional. Faz uma ponte criando a medicina (integrativa) do futuro no livro "Sons que curam". Segundo Marcel Voguel, chefe de Investigação da IBM, “nossos tecido humanos, sadios, são por natureza mais cristalinos do que fluidos, além da nossa estrutura do osso e do colágeno serem compostas, em parte, de cristal de fosfato de cálcio. Todos esses cristais devem ter, obviamente, um potencial de ressonância, e sem dúvida, o som produzido pelo cristal de quartzo se mostra afinado harmoniosamente com a nossa própria estrutura cristalina.” (Gaynor, NL – Sons que Curam. Ed. Cultrix, 2001).

Mais informações:
www.gaynoroncology.com


>>>Jonathan Goldman
Jonathan Goldman é um autor, músico e professor nas áreas de Harmônicos com inúmeros projetos, livros, estudos e composições com a propriedade da Cura pelo Som (Sound Healing). Ele foi listado pela Watkins Review como uma das 100 pessoas mais Espiritualmente Influentes do Mundo.
Goldman começou a pesquisar a ciência do som e psicologia da musicalidade das tigelas direcionando seus estudos gerais para a utilização do som como uma força de cura. Goldman tem uma teoria de três partes que corre por baixo todas as suas obras escritas e de música, sendo:
“Que tudo no universo está em um estado de vibração. Tudo está em movimento e produz um som ou frequência. Isto inclui as várias partes do nosso corpo, órgãos, ossos, tecido, etc.”
“Quando estamos em um estado de ‘saúde’, tudo em nosso corpo está vibrando em ressonância ou harmonia consigo mesma. Quando algo está vibrando fora de harmonia, nós chamamos isso de ‘doença’”.
O som é uma energia que pode arrastar ou alterar a taxa de vibração de objetos. Portanto, se algo está vibrando fora de sintonia ou harmonia, é possível criar frequência natural correta, chamada "ressonância".


>>>Steven Halpern
Steven Halpern é um músico new-age. Ele é um candidato Grammy e considerado um dos pais fundadores da new age.
Ele é um defensor das teorias que enfatizam as propriedades curativas pelo som e pela música.
Parte de sua filosofia foi substituir os amplificadores de ruído mais estáticos, como a televisão ou o rádio pelos sons com ótimas frequências em Hz que ressoam melhor para alinhamento de chakras.



>>>Dr. Herbert Seitz
Segundo Dr. Herbert Seitz, cirurgião alemão, a célula doente tem sempre uma parte de vibração saudável mesmo nas doenças avançadas. No tratamento com as tigelas de quartzo, trata-se de por o reminiscente das células saudáveis em ressonância com o som, e em seguinte, a parte saudável pode dominar a vibração doente.



>>>Dr. Andrew Weil, M.D.
É proprietário do The Laughing Buddha! Dr. Weil é o Diretor do Departamento de Medicina Integrativa na Universidade do Arizona e foi recentemente nomeado Diretor de Medicina Integrativa na internacionalmente reconhecida e prestigiada Miraval Resort Spa em Tucson, AZ. Ele sempre explorou a possibilidade que é possível melhorar a qualidade de vida em qualquer idade com o acesso as tigelas de cristal e uma boa alimentação.

Tigelas de cristal, um catalisador para uma vida bem vivida.
www.drweil.com

Fontes:
Terapia de caminhos, Wikipedia, Som de Cristal, Crystal Tones, Ser Essencial, Atlantis Crystal bowls e o livro Sons que Curam. Ed. Cultrix, 2001.




Contato e atendimento:

11 9.9578.3909 (vivo/whatsapp)
11 9.8044.0940 (oi)



Av. Salgado Filho, 1602, sala 07,
Jd. Maia, Guarulhos-SP
(1 minuto do parque Bosque Maia)